quinta-feira, 6 de maio de 2010

Paris de tudo e todos

Hoje minha mãe chega aqui. Voltei para o hotel mais cedo para esperá-la.
De manhã fui andando até o Orsay. Tirei novas fotos do Louvre (hehehe).
Amei o Orsay. A estação é super bonita e não tinha muita muvuca, apesar de estar lotado.
Entenda por muvuca, um monte de gente falando alto, tirando foto de cada poeira e por aí vai.





De lá, peguei o metrô até o Montmartre. Lógico que não acertei de primeira porque confundi a linha do metrô com a do trem. Mas aqui é tãooo fácil andar que mesmo quando você erra o caminho, não fica perdida.
Saltei na estação em frente ao Moulin Rouge.
Uma amiga me recomendou o show, mas nem amarrada eu vou nisso. Assim como me orgulho de mão ter ido em nenhumn show de Ula Ula no Hawaii e como jamais iria a um show de mulatas sambando no Rio se eu fosse uma gringa. Simplesmente não me descem esses shows feitos para gringos.
E se eu pudesse voltar no tempo jamais teria ido naquele show péssimo do Señor Tango em B Aires. Caro, cansativo e brega! Colocam até uns cavalos no palco, além de ter uma foto gigante da Hebe na entrada. Depois descobri shows muito melhores e mais baratos (anota Dani G). Mas c´est la vie...a gente aprende um monte depois de muitas milhas rodadas.

A fachada do Moulin Rouge é brega como todas as fachadas dos hoteis de Las Vegas. A diferença é que Las Vegas se orgulha de seu toque kitsch...Já Paris...
Mas como estava lá na frente mesmo, tirei algumas fotos para a posteridade.




De lá, subindo a rua do Moulin Rouge, você chega no Café Deaxus Moulin, onde foi filmado o filme "O fabuloso destino de Amelie Poulan". O café é quase igual ao filme, com pequenas modificações no balcão. Peguei o papel da mesa para fazer um quadro. Meu souvenir depois de almoçar lá por 20 euros.
Ok, dispensável. Mas para quem curte um cineminha, foi um prato (literalmente) cheio.




Então peguei o metrô (dessa vez nem me confundi) e voltei ao Louvre. Passei por baixo da pirâmide até a saída no Carrousel.




Continuei seguindo até a Champs Elysée. Meu objetivo na verdade era chegar no Arc de Triumph e depois na Torre do Gustavo. Eu desencanei do Arc porque não sei que horas minha mãe vai chegar e achei melhor voltar mais cedo para o hotel. Visito amanhã.
Mas fui andando até a pqp para chegar na torre.
Meus pés me xingam loucamente.




E depois de muito caminhar, muito, mas muito mesmo, cheguei na torre.
Não deu para subir porque vou fazer isso quando a tropa chegar (e ademas, a fila estava imensa, melhor pegar a fila qdo estiver todo mundo aqui).
Mas achei ela beeem grande (meu parâmetro de comparação é a Estátua da Liberdade que eu achei super pequena).
E a torre é mesmo a cara de Paris. Linda!



3 comentários:

Anônimo disse...

Pri,entendo perfeitamente o que você quer dizer. pq qdo eu voltei da Suiça todo mundo me perguntava se eu tinha ido esquiar, como se isso fosse uma obrigação, entende?
Bem,honey, viajantes experientes sabem que o melhor das cidades nem estão em roteiros de turistas. Aproveite Paris do seu jeito!
Beijos,
Val

Juliana disse...

hahaha,não vá mesmo, tirando o champagne eu não lembro de nada quevi no show (só as dançarinas de cancan com os seios de fora), precinho camarada, paguei 150 euros... e tb não lembrava da foto da Hebe no Sr. Tango!!

Priscilla disse...

hahahahahaha vc pagou 150 euros para ver mulher pelada dançando?
vc, uma mãe de familia? zoandooo hahahah
ah, Ju, cada um faz o que curte. acho que se vc foi, curtiu passar um niver diferente, fez muito bem de ir.
eu to em outra vibe, ate pq estou ciceronando as mocinhas aqui (hahaha)
nossa, sr Tango vergonha alheia...eu lembro bem da foto da Hebe. era gigante e em preto e branco.
Medo!

Free counter and web stats