sexta-feira, 28 de maio de 2010

Passeando por aí



Como estou na penúltima fase da viagem, meu ritmo está bem mais tranquilo. O fato de Lisboa ser pequena ajuda, claro.
Ontem foi dia de dar umas voltas aqui perto do hostel. Fui numas lojinhas vintage interessantes. Dei uma voltinha no Chiado e tirei foto com o Fernando Pessoa no café "A Brasileira", no bairro alto.
De tarde, peguei o bonde e fui para Belem. Não sei se foi o vinho que tomei no almoço, mas estava com tantooo sono que nem consegui subir a torre toda. Andei muito no sol forte, o que também cansa bastante.
Fui em um museu bem interessante, o museu dos coches (no caso, carruagens).
E para finalizar o passeio, fui até à fábrica de pasteis, claro. São muito bons sim, mas perdoem meu paladar atrevido: os pasteis de nata que você encontra em qualquer lugar na cidade são melhores. Sorry, sou honesta.
De noite, vaguei pelas ruas perto do hostel atrás de um lugar bacana para comer bacalhau. Não achei (ou era caro, ou não tinha o que queria).
Ainda bem que no meu hostel (que é bem bonzinho por sinal), tem um chef que faz jantares toda noite. Você paga 8 euros e come entrada, prato principal, sobremesa e vinho.
Ontem estava um espetáculo. Ele fez um bacalhão com um tipo de farofa de pão e alho por cima, que estava de babar.

2 comentários:

Kelli Machado disse...

Rá. Vc é a primeira pessoa que conheço que prefere os pasteis de natas frios das padarias aos acabadinhos de sair de belém. Os outros sao muito mais doce... risos.

Vc comeu bacalhau com migas. Adoooro. É o meu segundo preferido, depois do com natas.

Bjos!

Priscilla disse...

eu comi o com natas! com natas de verdade! e o pastel, eu prefiro mais doce. hahaha bjs

Free counter and web stats