segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sintra



Adivinha quem foi me encontrar em Lisboa? A Carol! Ok, vocês já tinham visto na foto do post anteior. E juntou-se à nós a Daiane, amiga da Kelli e do Luis Gustavo que estava em Londres. Fomos até Sintra, uns quarenta minutos de Lisboa. Também fazia parte do grupo um italiano, o Roberto. Ele estava no meu hostel e perguntou se podia ir com a gente. Claro, vamo ae!



Nossa primeira parada foi na Quinta da Regaleira, patrimônio mundial da UNESCO. O proprietário, um tal de Augusto Carvalho Monteiro construiu no início do século XX um palácio rodeado de muita área verde. Só que no meio desse verde há "surpresas" como uma torre invertida (que acaba sendo um poço), muitas referências maçônicas e templárias.
O bacana do lugar é justamente ir se enfiando nele e descobrindo as grutas, fontes, etc.
Depois rolou uma parada para recuperar o fôlego. Imagina subir um monte de ladeira num baita calor?
Depois, fomos ao Castelo dos Mouros, que é tipo uma fortaleza.




O lugar é lindo e tem uma vista ótima da cidade. Mas haja fôlego para subir e descer escadas. Mas valeu a pena, viu? Quando vemos isso normalmente?

3 comentários:

Ana Carol disse...

E eu, que subi o caminho todo até o Castelo e não consegui entrar porque estava fechado... domingo abre mais tarde :(

Mas Sintra é lindinha. Meu guia dizia: fairy tale Sintra e é mesmo!

bjs e até já já

Priscilla disse...

hahaha que saco! e o que vc fez?

Ana Carol disse...

desencanei e desci, pois! :-) e fui no outro castelo, o das torres pontudas. depois peguei o carro e fui pra praia ;-)

Free counter and web stats