sábado, 8 de maio de 2010

Não gostei da torre



Nada mais útil quando se viaja que pegar um daqueles ônibus sightseeing para ter uma geral do lugar em pouco tempo, fazendo seu horário.
Na verdade, minha ideia era aliviar minha mãe para que ela não tivesse que passar o segundo dia andando loucamente. Para mim, me dá igual. mas para ela seria mais confortável.
Aqui em Paris oS pontos turíticoS são próximos então fica fácil andar de um para o outro. Como intuitivamente dá para se descobrir os locais bacanas daqui, se não tivesse com a família, nem pegaria o ônibus.



Selecionei alguns pontos para levar a patota, começando pela Notre Dame. Não deu para subir na torre, infelizmente (é, eu adoro uma torre - rs). Total falta de tempo. E, como certamente eu subiria sozinha, achei bem chato deixar o resto do grupo esperando (resto do grupo = mãe e Sarah).



Depois fomos dar um passeio pela Champs-Élysée. Claro, a Louis Vuitton fechou suas portas só para me atender exclusivamente e a Cartier estendeu o tapete vermelho para mim.
Depois...hummm, como estou mega blaster cansada vou mandar bala num festival de fotos para resumir o dia. Aí vai:







A primeira foto é uma propaganda do Vicent Cassel com a Monica Belutti que está em todos os metrôs aqui de Paris. Achei a foto linda e curiosamente o Vicent Cassel saiu bonito (momento maldade).

No final do dia, depois de tuooodoooo, para agilizar a agenda turística, fomos à torre (iríamos amanhã).
Olha, vá lá que era noite e que choveu, mas me conta qual a graça de subir na torre? É que nem o Empire State. Você sobe para dizer que um dia na vida subiu.
Honestamente, existem outros pontos bacanas para ver Paris de cima. Alguns você nem precisa pagar (exemplo tá na foto aí acima: Sacre Couer).
A graça da torre (na minha opinião, que fique claro) está justamente do lado de fora: ficar procurando a torre em qualquer parte da cidade, tirar um milhão de fotos em vários ângulos e em várias partes do dia e por aí vai)
Eu não voltaria.





E para piorar, um dos elevadores quebrou e tive que descer do segundo para o primeiro piso de escada.



PS - Aquisição bacana do dia: Vogue Paris (aquela da "Pê" - só os espanhois vão entender).

Nenhum comentário:

Free counter and web stats