quarta-feira, 19 de maio de 2010

Você já levou uma bronca em alemão?



A pessoa (no caso eu) consegue se superar! Primeiro: cheguei às 11h para fazer um tour, que só começava às 13h (só fiquei sabendo no ponto de encontro).
Aí um dos guias me sugeriu visitar o parlamento, pertinho dali. Cheguei e, claro, entrei pela porta errada. Um guardinha alemão me explicou que a entrada era outra, mas não me indicou onde era isso.
Aí veio um brucutu loiro me explicar que eu estava do lado completamente oposto de onde deveria estar. Em minha defesa digo que não havia nenhuma indicação clara por ali, tá bom?
Bom, explicar foi modo de dizer...ele disparou o alemão em alto e bom som.
Vocês não tem ideia. Se o povo aqui falando amavelmente parece que está te dando uma bronca, imagina quando acontece de verdade? Juro, quase pedi desculpas por ter nascido.

Um comentário:

Roseli Andrion disse...

Eu tomei xingao em Berlim por entrar pela porta errada no onibus noturno. Pior que nao entendi e continuei la, como se nada estivesse acontecendo. Os passageiros que me avisaram. E nao adiantou ir la mostrar meu passe pro motora. Tive de descer e entrar pela porta certa. Jeito alemao de ser. Mas o melhor nesse busao era um tio que ficava no primeiro banco gritando 'Guten Morgen' pra todo mundo que entrava. Serio, ele gritava! Na primeira vez dava raiva (pelo susto!), mas qdo era com os outros, era hilario. :-)

Free counter and web stats