Por sugestão da Carol organizei meu roteiro hoje começando com uma visita até a escadaria do lado da Piazza de Spagna, a Trinitá dei Monti.
Eu programei acordar cedinho (umas 7h) e sair batendo perna por Roma inteira, afinal é meu último dia aqui. Quem disse que deu certo?
O despertador fez um escândalo às 7h, mas só consegui levantar às 10h e com muito custo. O corpo reclamou mesmo!
Mas Roma é tão pequena e acessível que isso não me atrapalhou em nada. Eu até tinha pensado em fazer um desses tours noturnos (o que apressaria meus planos durante o dia), mas a manhã estava com cara de que ía ser molhada e eu declinei o passeio. Fiz bem: caiu o mundo agora por aqui.
Para chegar onde eu queria tive que traçar uma caminhada pelas ruas mais famosas ou movimentadas. Isso porque Roma é a cidade mais confusa que eu já estive e para se perder memso com um mapa na mão é super fácil. Detalhe: o mapa está de cabeça para baixo, não faz sentido algum. Enfim, caminhei e cheguei na Fontana dei Tritone, essa aí da foto acima.
Olha que sorte: eu cheguei pelo lado de cima da escadaria, ou seja, pulei a "pior" parte: subir!
Lá embaixo, uma multidão tirando foto de uma fonte sem gracinha. Seguindo a rua em linha reta, todas as marcas de luxo que você lembrar o nome. Sabe que até tinha um óculos Gucci que era a minha cara e cabia no meu bolso??? Mas deixa para lá...
O próximo passo era ir no Museu Ebraico (sem o H mesmo). Escolhi o caminho que passava pela Fontana de Trevi, mais uma vez. Essa sim, vale a pena!
Aí, parei para um sorvetinho romano básico (vocês não tem ideia como é bom) e fui até a mesquita. Surpresa: estava fechada! E eu caminhei tantoooo....Há de ser nada. Volto um dia com o Helton.
Para voltar para o hostel, fui seguindo a direção do Coliseu.
Desconfio que a Fran Terzian tem uma foto exatamente nesse mesmo lugar (rs).
Subi pela Nazionale até a Piazza da Republica e de lá para a Termini. Queria ver de onde sai o trem até o aeroporto.
Olha, se você olhar no mapa, vai ver o tamanho da caminhada. Mas a gente acostuma e vai seguindo. Metrô e táxi para que? Em Roma é super dispensável.
2 comentários:
rs. pois é, temos várias fotos em vários lugares iguais. well, ainda sobre o assunto hotel, tomara que vc tenha sorte no final e o seu gino, o dono, te dê um vinho escondido da mulher na hora que vc for embora. rs.
bjos e aproveite bastantão!
FRAN
hahaha nem me deu!
Postar um comentário