quarta-feira, 5 de maio de 2010

Batendo perna em Paris

Aqui o esquema (pelo menos o meu) é o seguinte: fazer o roteiro com ajuda da internet e ir seguindo. Entenda por fazer roteiro planejar os itinerários de modo que eu consiga visitar os pontos turísticos mais próximos uns dos outros.
Hoje funcionou bem!



Minha primeira parada foi no Pere Lachaise. Vi o roteiro pelo Google Maps e descobri que o cemitério estava só 3,5km do meu hotel, mas a impressão que eu tive é que foi bem menos que isso.
Cheguei e já fui logo procurar o túmulo do Jim Morrison. É difícil achar! Levei meia hora sem mapa. Mas perguntando para todo mundo! hahahaha
No mais, o Pere Lachaise é um cemitério comum com muita gente famosa enterrada. Tem um mapa que eles vendem com a localização dos túmulos, mas quando entrei nem estavam vendendo, então não comprei.
O mapa também está exposto no meio do cemitério.



A foto está péssima porqu etinha um zilhão de pessoas na minha frente (um zilhão = 6).
Saindo (feliz da vida) do Pere Lachaise, fui até a Rue de Rivoli para chegar no super famoso café Angelina.
Achei meio metido a besta e caríssimo, mas o chocolate quente (que foi o meu almoço) estava tão delicioso e fui tão bem tratada, que no final das contas valeu super a pena.Fico devendo uma resenha para o Resenha em 6.



De lá fui passear na Rue de Bac, a que eu mais gostei até agora. Para não me perder, usei o Louvre como referência, e como uma coisa leva à outra, passei no Orsay para ver qual era o esquema. Parece que amanhã fica aberto até mais tarde.
Meu objetivo na Rue de Bac era ir até o Santuário da Medalha Milagrosa (coisa de católica, tá?). Comprei as medalhas e levei para uma freira benzer.
Ela pediu para eu ler a oração em português (ela só falava francês e inglês) e depois que eu li, expliquei que minha mãe dava a medalha para a gente usar com um alfinete no sutiã e que depois de muitos anos descobri que era a santa do dia do meu aniversário. E a freira me disse que eu devia ser muito abençoada porque era o mesmo dia do aniversário dela também: 27 de novembro.




A Rue de Bac tem umas lojas ótimas. Descobri uma super modernosa e comprei umas coisinhas de casa lá. Voltei por ela até a Rue de Varenne para ir no museu Rodin.
Graças a Deus aceitaram minha carteirinha de estudante. O museu é uma graça, mas os jardins são o melhor! Mas não deixe de visitar a casa, claro. Uma amiga minha me deu a dica para visitar a casa antes do jardim porque podia fechar. Verdade! Fecha às 18h.





Depois deu fome de novo e eu fui conhecer o Cafe du Flore. Não curti muito. Principalmente o chá de cadeira que eu tomei. Estava um pouco amargo, sabe?
Segui pela Bld Saint Germain e fui andando até a Notre Dame. Ainda não deu para subir na torre, mas dei uma entradinha na catedral. Por fim, fui até a Place des Voges, mas achei super sem graça.


2 comentários:

Juliana disse...

Caraca, quanta coisa vc fez hoje!! hehehe, sabe q tb fui na igrja da medalha milagrosa Pri? Na época, olha que absurdo, a freira que benzia as medalhas era brasileira e tinha vindo do Beá!!! Achei bizarro (no bom sentido)e trouxe mtas delas e olha, até hj estão lindas. E o túmulo do Jim? Quando eu finalmente achei ainda tive que esperar a minha vez pra olhar e tirar foto, achei que tinham colocado as grades meio longe mas uns góticos que estavam lá explicaram que era pra evitar depredação, vandalismo... o que vc achou?
Se vc quiser uma dica de turista mesmo, mas bem legal, vai com a sua mãe num dos passeios de Bateau Mouche no Sena, de dia e de noite tb vale a pena, tem jantar se vc quiser, meio caro mas Paris....
vc pretende ir ao Moulin Rouge? bjs

Isabella disse...

Pri poderia trazer uma medalha dessa pra mim? bj

Free counter and web stats