quinta-feira, 20 de maio de 2010

Não é bolinho não

Viajar é tudo de bom, a melhor coisa do mundo. Mas cansa horrores.
Já não aguento mais fazer mala e peguei aversão à check in.
Amanhã vou para Praga. A mala está pronta e tudo está organizado. Inclusive o roteiro até às 17h, quando vou para o aeroporto.
Junto de tudo isso tem o fator saudade.
Mas por outro lado, hoje me deu meio um sentimento de saudosismo antecipado. Talvez porque é quase meu último dia em Berlin e eu realmente gostei desse lugar.
Falta mais ou menos uns quinze dias para eu voltar. Passou tão rápido e ao mesmo tempo parece que estou aqui há um ano.
Mas sabe Deus quando vou voltar...
Abaixo, as fotos das andanças de hoje:



Pergamonmuseum - fui andando até a ilha dos museus. Pertinho do hostal.



Bueiro de Berlin com os lugares mais famosos da cidade.



Eu e os caras.



Torre de TV (não subi porque já subi no parlamento. A diferença? Dez euros economizados!)



O tão emblemático bonequinho do farol na AlexanderPlatz.



Mais uma foto no Checkpoint Charlie (minha blusa tá toda desarrumada). Voltei lá para comprar quinquilharia falsa de comunista.



Outra foto no memorial dos judeus, depois de visitar o museu. Lá tem detalhes de famílias mortas na guerra, bilhetes que comprovavam o uso de câmeras de gás entre outras coisas.



Aquele monumento da vitória que aparece no clipe do U2 (far away, so close). Em reforma.
U2, by the way é uma linha de metrô que eu uso pra caramba aqui.



Ao fundo o portal de Brandemburgo e a torre de Tv.

Observação: eu sei que algumas fotos estão viradas. Só que a conexão hoje tá tão xexelenta que vai ficar assim mesmo até segunda ordem.

Nenhum comentário:

Free counter and web stats