sexta-feira, 7 de maio de 2010

Agenda do dia



O dia começou cedo para podermos ir ao Monet. A foto aí é na Gare de Lyon, pertinho do hotel, nosso ponto de partida.
Claro, nos perdemos na estação St Lazare, ao buscar o trem que nos levaria a Giverny.
A notícia ruim é que tivemos que esperar mais ou menos uma hora para pegar o trem.
A notícia boa: a galeria Lafayette é ali do lado e conseguimos dar uma passadinha para conhecer.
A notícia melhor ainda é que achei uma coisa lá que eu estava doida para comprar para uma pessoa que eu conheço. Não vou contar para não estragar a surpresa, mas as dicas são:
- é um item de colecionaador (eu mesma comprei um para mim)
- é uma coisa de fashionista (por isso comprei um para mim)
- tem a ver com a Chanel
- a pessoa sequer imagina que eu pensei nesse presente para ela, então creio que será uma surpresa e tanto. (aliás, nem sei se ela sabe que lançaram isso. eu soube pelo site da Julia Petit há alguns meses, mas, mais que isso não conto)



Bom, sobre o Monet eu já falei. É maravilhoso e vale muito a pena. Na volta fui direto para a Rue de Bac, de lá peguei a Blvd Saint Germain (de novo) e levei as mocinhas para o Café de Flore. Pena, esquecemos de tirar fotos.
Mas não passa nada.
De lá levei a turma para o santuário da Nossa Senhora das Graças. E aí voltamos para o Marais andando calmamente pela Rue de Bac.



O passeio a pé foi proposital. Queria levar as duas no Louvre. Passamos pro baixo da pirâmide, pois a Sarah queria ver onde Maria Madalena estaria enterrada segundo Dan Brown (hehehe).




Por fim, Rue de Rivoli. Já quase decorei as lojas e cafés de tanto que andei nessa rua.
Minha mãe queria ver se achava um casaco bacana (porque continua frio aqui).
Como o cansaço impera e tudo é absurdamente caro em Paris, demos uma passadinha básica no mercado para comprar nosso (cof cof) jantar. Saiu bem mais barato e menos cansativo.
Amanhã vai ser dia de pauleira porque é o "turismão day".
Meus pés me odeiam, definitivamente.

Nenhum comentário:

Free counter and web stats