quinta-feira, 13 de maio de 2010

Roma facts

1 - Os romanos são péssimos condutores. Não respeitam o sinal e às vezes nem a calçada
2 - Eles não são bonitos (os franceses são bem melhores)
3 - Em compensação são simpaticíssimos
4 - Mas são meio abusados às vezes (comigo não aconteceu, mas sei de cada história)
5 - Os sorvetes italianos são sim os melhores
6 - Conversa de louco: você pergunta em espanhol com sotaque italiano e eles te respondem em inglês (aí você agradece em português para completar a salada)
7 - Tudo é meio confuso por aqui: ruas, mapas, explicações, etc
8 - Pode pechinchar à vontade. às vezes você nem pede desconto e eles já dão (só porque você é brasileira e certamente vai chorar o preço)
9 - A água daqui é muito ruim. Deixou meu cabelo todo zoado
10 - Romanos (ou italianos no geral) se beijam no rosto, mesmo os homens. Deixando o politicamente correto de lado, eu achei uma bichice.

Um comentário:

Roseli Andrion disse...

Romanos tb nao pagam o onibus. Ja vi romano ignorando a maquininha de furar o bilhete muuuuuitas vezes. Vai ver foi por isso que colocaram catraca na entrada do metro (da primeira vez que eu fui, nao tinha!!!). Seguindo o 'em Roma, faca como os romanos', nao carimbei o bilhete do trem que vai do Fiumicino pra Termini. Da proxima vez que eu for pra la, eu carimbo. Prometo. Hahaha! Agora diz, Roma eh muito, muito, muito linda ou nao eh (so deixando claro: minha cidade preferida continua sendo Paris...)??? Vc vai a Florenca??? Se puder, va. Minha cidade preferida na Italia - e olha que eh dificil escolher, pq a Italia eh de deixar a gente completamente perdido de tta beleza!!! Aproveita ai!!!

Free counter and web stats