quinta-feira, 13 de maio de 2010

Coliseu e outras ruínas



Roma é uma cidade velha, muito velha mesmo!
Qualquer lugar que você vai tem uma ruína com uma história.
A mais famosa é o coliseu (claro). Não pelo seu tamanho, mas pela sua história.
Conselho: se você for visitar o Coliseu (que na verdade chama Anfiteatro Flavio), opte pela visita guiada. É barata (uns 4 euros) e vai te dar detalhes muito bons.



Você sabia que, por causa do seu histórico de mortes violentas, quando um condenado à morte recebe indulto o Coliseu fica todo iluminado de vermelho por dois dias?
A gente (eu e Carol) estávamos comentando que as touradas são meio que uma "evolução" das batalhas de gladiadores e, daqui há alguns anos, quem sabe as arenas não se tornem turísticas como o Coliseu (e as touradas extintas)
Aproveitando que meu pé e tornozelo milagrosamente pararam de doer (para que não sabe eu tive uma lesão em Paris e já estava quase procurando o seguro saúde para imobilizar) andei loucamente por Roma hoje.




O bom de Roma é que a cidade é pequena (pelo menos a parte turística) e rola de fazer tudo a pé. Um mapa na mão e já está. Amanhã já sei para onde vou!

4 comentários:

Roseli Andrion disse...

Ai, eu quero ir prai!!! Roma eh o maximooooo! E da pra visitar tudo a pe mesmo... E ainda se perder nos lindos becos (tem alguma coisa feia na Italia, por acaso???). Mas, me diz, vc nao ficou com medo de colocar a mao na Boca de La Verita??? Eu fiquei. HAHAHA!

Carol disse...

Ow!
Cheguei aqui em Florenca.!
Tudo fino e certinho.. e poco carinho mais ta bom! eh mais bonito que Roma porque ehj menor neh,, a cidade eyh linda mais em 3 dias no max. c jah termina!
e roma?? Sooll forte? aqui choveu hj mais cedo aghora abriu!
nao to conseguindo enviar nada pelo facebook!
bj

Priscilla disse...

preciso te contar que do que rolou no meu hostel (vou fazer um post sobre isso). Menina, senti sua falta, viu? Andei tantooo hj. Fui na Plaza de España (na escadaria) voltei para a Fontana de Trevi e depois para o Coliseu. Passei antes no museu judeu, mas estava fechado. Ainda fui até a Termini ver d eonde sai meu trem amanhã. Ufa! (e o pé nem doeu)

Priscilla disse...

Ro - eu nao tive medo não...hahahaha
na hora ainda pensei: essa boca sabe que eu nunca minto - hahahaha

Free counter and web stats