terça-feira, 4 de maio de 2010

Paris - primeiro passeio



A foto é na Gare de Lyon, estação de trem (e metrô) que fica pertíssimo do meu hotel.
Fui lá inclusive tomar uma sopa quentinha porque hoje tá beeem frio. Quentinha e carinha. Mas acho que não existem coisas baratas em Paris.
Depois segui toda a Rue de Lyon, até a Bastille.



E esta foi a melhor foto que eu consegui fazer.
Depois segui por uma rua cuja direção seria a Notre Dame. Claro que eu não achei. Mas nem me importei! Saí na Rue de Rivoli. E quando eu menos esperava: Voilá! O Louvre!






Achei a pirâmide pequena, mas o museu...Cacete! Agora sim fiquei mais segura ainda da minha decisão de não ir ao museu. Uma amiga, que conhece muito bem Paris (já foi inúmeras vezes) me disse: você jpa decidiu se vai conhecer Paris ou o Louvre? Eu já tinha decidido.
A impressão que eu tive é que vc precisa de uma semana inteira para conhecer o museu todo.
Como nego vai lá e fica só um dia? Acho que demora meio dia para localizar a Mona Lisa e mais meio para tentar chegar perto. Vou ficar com o D´Orsay dessa vez. Quem sabe numa próxima, quando meu marido vier e alugarmos um apê por aqui.
Também vi, ainda que de longe, a Torre Eifell. Mas chegar perto, só nos próximos dias.
Vamos brincar de onde está Wally na foto aí abaixo. Mas ao invés de Wally, procurem a torre!



Agora estou no hotel, que por sinal me surpreendeu positivamente, vendo House. House dublado em francês é mais House. Hahahaha

8 comentários:

Dani disse...

Paris deve mesmo ser tudo de bom, Pri! Aproveite bastante. Enquanto isso, além de SP, programei uma viagem para a mais européia das metrópoles latino-americanas (isso é tãããão clichê... rs... mas funciona. Aposto que acertou que voy a Buenos Aires).

Renata Vedovato disse...

Oi, Pri!
Acho que vale uma passada no Louvre sim. Não passei um dia inteiro lá, justamente porque não tinha tempo. Mas dei uma voltinha, e a construção já é linda... Fui até a Monalisa e aproveitei para ver a área de pintores italianos e depois desci para ver a Vênus de Milo. Só de andar pelos corredores do Louvre, já vale a visita.
Beijinhos e boa viagem!

Patricia Caparica disse...

Pri,
Deve ser sensacional ai em Paris, ai, passaram instantes de doideira na minha cabeça...tipo quero aprender a me teletranspostar, assim poderia te abraçar...estou com saudades!!!KKKK
Curti muito cada instante...
Beijocas

Priscilla disse...

Ehh Renata! sumida, hein? Nem nos falamos depois da Disney. Fiquei exatamente no hotel que vc indicou!
bjs e saudades

Kelli Machado disse...

Oiii! Achei o Louvre a maior perda de tempo. É bacana, mas caaaaaansa. Orsey eu adoooorei. E sobre a dieta, tem também as baguetes a 2 euros na rua. São uma mão na roda! Bjosss

Priscilla disse...

opa! amanhã devo ir ao Orsay!

Roseli Andrion disse...

Orsay eh LINDO. Meu preferido, na verdade (e amo tambem o Museu Picasso). No Louvre eu vou todas as vezes que vou a Paris (jornalista com carteirinha na paga e, na quarta a noite, se nao me engano, fica aberto ate as 20h - com preco reduzido entre 18 e 20h). Pra mim, o Louvre tem toda uma aura parisiense que eh imperdivel. E sempre que eu vou la, escolho uma coisa pra ver... A Monalisa e a Venus de Milo sao sempre visitadas, claro. Mas dai incluo algo que eu goste - como os renascentistas... 'Desenvolvi' essa 'tecnica' (que, acredito, tenha sido desenvolvida por muitas outras pessoas tb, hahaha) depois de passar quatro dias inteiros enfiada no Metropolitan, em NY, pra conseguir ver tudo. Minha sugestao pra vc: pegue sua carteirinha de jornalista, entre de graca e va ate a Monalisa. Vc vai sentir como se tivesse visitado o Louvre todinho!!! :-)

Priscilla disse...

Ro, mas vc mora em Londres....tem nem graça!

Free counter and web stats