terça-feira, 25 de maio de 2010

Berlin, uma vez mais

Hoje vai ser um dia para contar para os netos, como diria a Val. Tomei café na Rep Tcheca, almocei na Dinamarca e jantei na Alemanha.
Foi ótimo voltar para Berlin. Porque agora eu já conheço a cidade e sei me virar melhor, né?
Deixei as coisas no hostel e fui até a ilha dos museus, por ali.
Eu queria ir no museu da história da Alemanha que tem o famosooo oooo retrato de Luthero e a primeira edição do Mein Kampf.
Cheguei umas 17h25 e o museu fecharia às 18h.
Aí a tiazinha do museu me disse que se eu esperasse dar 17h30, entraria de graça.
Bom, eu já estava atrasada mesmo e sabia exatamente o que queria ver, então topei.
De lá, passei na Bebelplatz. É uma coisa linda a parte dos livros. Acho que fui lá umas três vezes, tamanho o bom gosto do "monumento" e o quanto ele te faz pensar.
Para quem não sabe, foi nessa praça que Hitler promoveu a queima dos livros e por isso uma biblioteca foi construída embaixo da praça com todas as prateleiras vazias. No meio da praça tem tipo um acrílico em que você pode ver as prateleiras. Eu não pensaria em coisa melhor.
No caminho de volta dei uma passadinha na loja dos bonequinhos do farol, mas dessa vez nem comprei nada. Fui andando até a Alexanderplatz. O objetivo era ver onde terei que tomar o trem amanhã até o aeroporto. Como saio umas 6h do hostel, melhor ter certeza de onde embarco, porque me perder de manhã cedo, não tô a fim.
Voltei para o hostel, organizei as coisas, tomei uma coisinha no bar (que é muito bom) e agora tô relaxando por aqui.
E pensando em quando vou voltar para cá.

Nenhum comentário:

Free counter and web stats