segunda-feira, 24 de maio de 2010

Kutná Hora

Ontem fui até Kutná Hora, uma cidade que fica a mais ou menos uma hora de Praga.
A cidade é super mega ultra medieval. Juro que eu achei que ía aparecer algum cavaleiro das Cruzadas ou algo assim por lá.
Na cidade, três atrações: corte italiana, castelo de Santa Bárbara e o Ossuário. Esse último uma igreja decorada com ossos de 40 mil pessoas. Ossos de verdade. Super mórbido.
Fico devendo as fotos, ainda não baixei.

Mas o que eu quero falar mesmo sobre esse tour é de um indiano mega chato que estava no grupo. Olha, o cara era pior que japonês, fica tirando foto de todo e qualquer detalhe. Até aí, vá lá...os flashs irritam um pouco, mas você aguenta.
O que o "Apu" não sacou é que é falta de educação empurrar a câmera na mão das pessoas, sem dizer uma só palavra para que essa pessoa ficasse tirando foto dele com cara de idiota.
Eu fugia quando podia!
Pior: o cidadão não dizia que era indiano. Dizia que era dos Estados Unidos, mas o inglês dele era péssimo. Aí vem a segunda parte que incomodou a mim e a todo o grupo: ele parava a explicação do guia o tempo todo porque não entendia a língua!!!!!
Aiiii vergonha alheia!

No final, antes de retornarmos à Praga o cara queria convencer o grupo a comer em Kutná Hora. Graças à Deus ninguém topou.
Eu estava louca para ver livre do Apu.

Um comentário:

Roseli Andrion disse...

Confesso que me decepcionei com Kutna Hora. eu esperava mais, ja que ja tinha visto uma igreja de ossos (todinha forrada com eles, nao apenas alguns pendurados) em Evora, perto de Lisboa. Agora, Cesky Krumlov eh de babar... E as pessoas quase nao indicam a cidade, uma pena! :-)

Free counter and web stats