domingo, 16 de maio de 2010

Sachsenhausen - Campo de concentração

Eu e minha mania de WW2. Primeira coisa para fazer em Berlin: visitar um campo de concentração!
A visita vale a pena sim, mas prepare o estômago. O meu embrulhou e eu fiquei totalmente sem fome (hello! milagre!).
Você não tem vontade de tirar fotos e por mais que tenha vontade de sair correndo, continua andando para ver até onde o absurdo chega. Fiquei por lá umas três horas, no final das contas.
O que mais me chocou foi a câmera de gás, claro.
Mas tem outras coisas.
Você escuta histórias sobre o holocausto a vida toda, sabe tudo o que ocorreu com aquela gente na Europa, mas quando chega num lugar desses ainda sim se impressiona.
A visita mexeu tanto comigo que voltei para o hostel umas 4, 5 da tarde e tive dormir. Estava exausta e não era de caminhar.

2 comentários:

Paula Kim disse...

kct, pri! assiste o menino de pijama listrado ontem...foda.

Priscilla disse...

eu vi o filme e li o livro. Mas, kim, estar ali é muito mal. parece que a coisa se materializa. Na fossa de fuzilamento meu coração palpitava. Senti muitio mal mesmo.

Free counter and web stats