terça-feira, 9 de março de 2010

Um pouco de turismo



Três coisas chatas aconteceram hoje:
1) perdi a hora de manhã
2) me perdi no metrô
3) a persiana da minha janela quebrou

Fora isso, tudo bem! Fui fazer um pouco de turismo hoje. Fui até o centro para ir no tal museu substerrâneo. Esse museu tem uma cidade subterrânea descoberta pelos valencianos quando faziam uma escavação. Quando cheguei lá, soube que teria que esperar até às 19h30 para fazer uma visita guiada (não deixam você ir sozinha). Então marquei para outro dia. Quando eu fizer essa visita vou saber dar mais detalhes do lugar. Pena que não é permitido tirar fotos.



Eu tirei essa do lado de fora. A tal cidade está embaixo dessa água. A igreja refletida fica do lado da catedral principal.
Antes disso, errei o caminho da estação Colon (metrô) e fui parar em oitro canto do centro. Mas acabei descobrindo onde é a estação de Nord (trem).



O sorriso forçado na foto é porque não tinha ninguém fotografando e como eu estava no centro queria ser um pouco discreta.
Bom, depois que achei o caminho para a catedral. Lá tem três portas diferentes: uma gótica, uma barroca e uma romântica.
Foi construída em cima de uma mesquita (porque antes a cidade era dominada pelos mouros e depois os católicos chegaram).



Essa foto é da entrada gótica.
Dizem que o cálice sagrado, aquele que o Dan Brown tanto procurou (hhehehe) está aí!
Divertido mesmo foi subir até a torre. Juro que procurei feito louca a altura da torre na internet, mas não achei. Só sei que cansa, viu! É uma escada sem fim, em caracol. Tive que parar três vezes para respirar.



Essa foto sou eu na catedral. E esse sino fez o favor de tocar bem quando eu estava chegando no topo, às 18h. Levei o maior susto e quase fiquei surda. Para saber mais, visite este site.



Por fim, vi meninas vestidas tipicamente para as tais Fallas. A foto não ficou muito boa, mas é que tinha um monte de gente me empurrando.

3 comentários:

marilia disse...

Igualzinho as meninas se vestem pro carnaval, nao eh?

Priscilla disse...

hahahah, sim, com tudo de fora!

Paula Kim disse...

adorei esse post!
fez pedido qdo entrou na igreja?
lembre-se de fazer um sempre que entrar pela primeira vez numa igreja!!

Free counter and web stats