segunda-feira, 22 de março de 2010

Lavando roupa suja em público


Pois é. A saga da roupa suja. Como havia dito antes, quebrou a máquina de lavar aqui de casa.
Só que quando coloquei minha roupa (e constatei que estava quebrada) tinha água e molhou todas as minhas peças.
Isso foi sábado. Aí eu não fiz nada porque tinha esperanças de que a máquina voltaria a funcionar naquele dia mesmo. Nada.
Tive que tirar a roupa e deixar em umas sacolas até hoje porque domingo quase nada abre por aqui.
Tudo molhado e eu angustiada.
Hoje bati perna aqui no bairro (chama Benimaclet) para achar uma lavanderia, dessas de moedas.
Aí o respeitado leitor se pergunta: por que não buscou no Google?
E eu respondo: busquei sim! Só que simplesmente no endereço não tinha lavanderia. E toca a bater perna com duas sacolas cheias de roupas (sujas e molhadas) na mão.
Aí achei essa lavanderia.
Custa 4 euros para lavar e mais 4 para secar. Achei bem caro, viu?
E demora. Uns quarenta minutos para cada uma dessas operações.


Não me restou nada a não ser parar num café do bairro e aí sim tomar o tradicional chocolate quente com porras. Desta vez é assim: você molha a tal porra no chocolate que aqui é super cremoso e come.

E mesmo assim ainda sobrou tempo. Fui ver lojinhas do bairro, me perder pelas ruas. E quando voltei ainda fiquei uns vinte minutos esperando a máquina terminar seu trabalho.
Pelo menos agora estou aliviada e minhas roupas estão limpas.

4 comentários:

Helton disse...

Foi lavar roupa bem no dia mundial da água...

Priscilla disse...

verdade! sincronidade!

Mari Ceratti disse...

Saudade desse chocolate cremoso!

Priscilla disse...

menina ainda nao fui na cacao sampanka, mas acho que vou hj

Free counter and web stats