sexta-feira, 12 de março de 2010

Consumismo na Espanha

Bom, completo minha primeira semana na Espanha, feliz da vida.
A diferença de você passar uma longa temporada num lugar é que não precisa fazer as coisas correndo, leia-se compras.
Eu comprei algumas coisas sim, até porque fui surpreendida com um frio que não estava no script e não trouxe roupas suficientes. Também tive que fazer supermercado.
Quando você vai "vivendo a cidade" tem tempo para descobrir os lugares e pesquisar preços.
Nos meus primeiros dias aqui estava seca para ir na Zara. Até é bem legal e o preço melhor que do Brasil, mas andando pela rua, você acha mais opções. Fui na ponta de estoque da Zara que aqui se chama Lefties e fica no outlet. Mas é bem fraquinha.
A Mango é uma decepção. A H&M confesso que passei com pressa então não posso opinar muito, mas achei o preço mais ou menos.
Tem uma loja bacaninha com coisas modernosas, a Berhska, mas preciso garimpar mais lá.
O "achado" da semana é uma loja chamada Blanco
Comprei um trench coat (o que estou usando na noite do narguilé) por 25 euros. O modelo da Zara era uns 40. E comprei também uma bolsa lindíssima toda trabalhada por 14 euros.

Quanto às compras do dia a dia, o famoso El Corte Ingles é muito caro. Já me "encontrei" com o Mercadona e já sei onde achar tudo o que quero. Tem um aqui perto de casa e dá para ir andando.

A principal rua do centro de Valencia é a Colón. Nela tem como três Zaras, três El Corte Ingles, duas Blancos, uma H&M e por aí vai. Mas já me avisaram que lá as coisas tendem a ser mais caras.

Próxima semana vou em outro ponto do centro ver se acho duas coisas que queria muito comprar: uma bota preta e um gorro.

Desejem-me sorte!

Um comentário:

Paula Kim disse...

suerte!
queria estar aí com vc pra fazer esse garimpo tb...

Free counter and web stats