segunda-feira, 29 de março de 2010

Tour por Barcelona - parte 1

Passei este final de semana em Barcelona. Pouco tempo, eu sei, mas aproveitei cada minuto para conhecer a cidade toda.
Quando eu tenho pouco tempo em um lugar acabo pegando aqueles ônibus Sightseeing. É a melhor coisa, muito melhor que aqueles city tours.
Primeiro você tem uma super liberdade de fazer o roteiro que quiser. Segundo pode ter um ótimo panorama da cidade em tempo restrito.
Fiz uma vez isso em NY e não me arrependo. Se te sobrar dias, pode voltar no que você mais gostar.
Saí da Plaza Cataluña umas 10h. Eu estava hospedada (e fui muito bem recebida) pela Amanda e Thiago. Eles moram numa cidade vizinha, então peguei o trem e às 10h já estava lá.
Peguei o bus tour e comecei pela Casa Batló. Fiquei impressionadíssima.
Se antes eu já chava Gaudí o máximo, agora venero. Isso porque também fui no parque Guell e Pedrera.






Esse negócio que parece um celular na verdade é o áudio para entender as habitações da casa. Impressionante: nenhuma linha reta!
Depois peguei o bus tour e fui até a Fundação Miró. Almocei por lá mesmo e depois circulei mais um pouco até o bairro gótico.



Não vi nada de especial lá (tirando o museu Picasso que eu fiz domingo). Acho que é porque aqui em Valencia tudo é meio assim...casinhas bem antigas, estilo gótico, duas torres, ruas estreitas...



Aliás, falando em Barça, devo dizer que achei o povo catalão muito menos acolhedor que em Valencia. Arrogantes e mal educados...Na verdade, não se trata bem disso. É meramente cultural.
Enfim...Peguei o caminho da roça e me mandei para a Sagrada Família, que estava fechada (fechava ás 18h e eu cheguei às 18h30). Mas (como está nos vídeos abaixo) as torres estavam fechadas por causa da ventania. Ou seja, não perdi nada.




Mas consegui fazer boas fotos mesmo assim e observar muito a fachada. Na entrada antiga o Greenpeace estava fazendo um sambão para promover a hora do planeta, inclusive.
Aí minha próxima parada foi o parque Guell, que foi o que eu mais gostei. Como cheguei lá umas 19h, já estava escurecendo, então possivelmente minha visão não tenha sido a melhor...mas valeu a pena mesmo assim.






Aí voltei para a Plaza Cataluña e achei o caminho de casa.
Depois escrevo sobre o roteiro de domingo, mas antes, um pequeno desabafo.

Nenhum comentário:

Free counter and web stats