sexta-feira, 12 de março de 2010

A coisa mais horrível que vi até agora




Fui ao centro, na estação Nord comprar passagens de trem para Barcelona.
Fiz duas cagadas:
1) não levei o nome da estação que tenho que ir em Barcelona, portanto não comprei a passagem
2) como descobri que a estação era do lado da Plaza de touros, fui lá ver uma tourada que estava tendo (na foto estou na estação nord e trás de mim a plaza de toros.

Eu sabia que maltratavam os touros e tal, mas nunca me liguei muito, nunca banquei a ecochata. Fui ver a tourada por pura curiosidade, já que estou na Espanha, bora lá ver a cultura do país.
Gente, fiquei chocadíssima!
Funciona assim...primeiro tem uns caras com um daqueles panos rosas que ficam provocando os touros. Veja no vídeo abaixo:



Repare que o bicho já está meio machucado e que tem sangue escorrendo nas costas.
Ai esses caras espetam 8 coisas nas costas do touro que, claro, fica puto da vida e portanto mais agressivo.



Notem que os covardões se escondem atrás desse negócio de madeira...Eu fiz mais um vídeo que é um cara que fica no cavalo e ele rasga a pele no touro nas costas para que sangre mais. Mas esse eu não tenho coragem de colocar porque é muito cruel.

Aí então entra o toureiro com o pano vermelho e provoca o bicho até ele ficar exausto.



Veja na foto...as estacas que estão vermelhas eram brancas...O vermelho é só sangue.
Por fim, o toureiro enfia uma espada no bicho que fica agonizando até a morte. O pobrecito até vomita sangue.

Eu não consegui ficar muito tempo para ver essa bárbarie...Meu estômago não aguentou. Saí da arena o quanto antes. O bicihinho no final é retirado por cavalos com cordas presas nos seus chifres.



Olha, eu não sou ecochata, nem pretendo me filiar ao Greenpeace, mas fiquei horrorizada com a matança do bicho a troco de nada. E pior, todo o sofrimento que ele passa...
Respeito as tradições espanholas. Mas respeitar é diferente de aceitar, vale?

4 comentários:

Paula Kim disse...

vale!
apoiada!

Paula Kim disse...

qdo vai pra barça?
to curiosa para saber o que tem de bom lá!

Mari Ceratti disse...

O pior é que na Espanha existe até crítica de tourada (dá uma olhada no El País, por exemplo). E os autores dos textos ficam putos se falta adrenalina no, digamos combate. Quando estive aí no ano passado, cheguei a ler que o rei Juan Carlos costuma dar azar às touradas, porque elas tendem a ser mornas quando ele vai. Bizarro.

Priscilla disse...

nossa, que horror! mas não adianta. nçao vou mudar um país.

Free counter and web stats