domingo, 21 de março de 2010

Slow Travel

Estou aqui na Espanha feliz da vida estudando e turismando.
Uma coisa que eu sempre quis fazer e nunca tinha tido tempo é aplicar o conceito de slow travel. Ou seja, ficar mais dia num só lugar e conhecê-lo bem, ao invés de conheceu 15 países em 20 dias.

Toda semana eu conheço um ponto turístico daqui de Valencia. Um não, vários. Mas como o que mais tenho é tempo, posso me dar ao luxo de fazer as coisas com calma.

Ainda não conheci muito outras partes da Espanha, mas vou conhecer, com calma. Pelo menos Barcelona e Madrid já estão planejadas. Também quero passar um final de semana em Ibiza, ou quem sabe Sevilla. Mas tudo com calma, sem correria ou maratona turística.

Aqui eu vou descobrindo a cidade aos poucos e assim vou fazendo todos os roteiros possíveis. Sem contar as compras e a comida.

Todo dia tem alguma coisa nova para fazer. Amanhã por exemplo acho que vou visitar dois pontos turísticos.

Hoje, aqui o clima está de ressaca por causa do fim das Fallas e está chovendo, embora a temperatura esteja bem melhor. Por isso não saí de casa o dia todo e pretendo sair apenas para lavar a roupa na lavanderia (a máquina ainda não está funcionando).

Essa é a grande sacada do slow travel: fazer o que se tem vontade no tempo que sem vontade.

3 comentários:

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Eu to fazendo slow travel aqui em casa mesmo, rsrsrs A Biba passou o finde em Montreal e o Guilherme tá em Berlim. Bjs

Mari Ceratti disse...

Sevilla é obrigatório... vá sim. :o)

Paula Kim disse...

Fica a dica!

Free counter and web stats