quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mercado Central e comidas em geral



Depois de um mês aqui, tomei vergonha na cara e fui no Mercado Central. O mercado fecha às 14h30. Então saí hoje da escola e fui direto lá.
Eu queria comprar um pouco de jamón Pata Negra (só um pouco porque o quilo custa uns 90 euros) mas como não viria direto para casa, desisti da ideia. Fica para a próxima.
Comprei um pouco de limão igual há no Brasil. Aqui chama lima e é chatinho de achar.



O Mercado é pequeno, tem mais ou menos o tamanho do Mercado de Pinheiros e segue a linha dos demais: arquitetura bacana, vitrais lindíssimos e um monte de coisas deliciosas e variadas para comer.



Depois, me dei ao luxo de almoçar fora, coisa que nunca faço. Prefiro cozinhar em casa que é mais cômodo e barato. Já que estava no centro, bora comer um pouco da comida típica daqui. Hoje fui de paella de mariscos e um tipo de croquete super cremoso por dentro.
Aqui na Espanha não existe entrada. Existem dois pratos. Então no cardápio, quando há menu do di,a eles te dão duas ou três opções de primeiro prato e o mesmo para o segundo. E ao final você opta por sobremesa ou café. Tudo isso inclui bebida e sai por mais ou menos 10 euros.



Só que a primeira opção de prato é comida de verdade e não uma coisinha light para abrir o apetite como no Brasil. Na foto acima, a paella de mariscos que foi meu primeiro prato hoje (acompanhada do meu inseparável vinho).
O segundo prato é super objetivo. Se é peixe, bem só o peixe. Dificilmente vem algum acompanhamento como no Brasil e quando vem é uma coisa xexelentinha. Geralmente batatas.

Aqui em casa eu como peixe todo santo dia, com algum legume no almoço. Geralmente cogumelos laminados salteados no azeite. De janta, varia muito. O peixe é atum ou salmão, sempre. Aqui tem um atum defumado que é uma coisa de louco...o peixe derrete na boca de tão bom. Eu compro no supermercado e coloco direto no meu prato.
Às vezes faço massa e pico bem fininho o atum ou o salmão e coloco como "porção de proteína do dia". Fica muito bom.

Não posso reclamar. Estou passando muito bem de comida por aqui.

Nenhum comentário:

Free counter and web stats