segunda-feira, 5 de abril de 2010

24h em Alicante



Eu não sabia, mas aqui na Espanha, quando é Páscoa, tem feriado na sexta (da Paixão) e na segunda. Não me perguntem porque.
Eu descobri isso meio em cima da hora, senão teria programado uma viagem para outro país, por exemplo. Mas como sou brasileira e não desisto nunca, achei uma passagem bacaninha de trem para Alicante. O pulo do gato foi a ida alternativa (no domingo final do dia). A Ami que mora comigo, topou a aventura e lá fomos nós! Aí na foto estamos na estação de trem, tínhamos acabado de chegar.



Na verdade Alicante é tão pequena, que em um dia ya está. Tem praia e uma zona portuária. Parece um pouco Santos. Só que o mar é daquele azul que só no Mediterrâneo mesmo.
Tive a sorte de pegar um festival de frutos do mar e mandei ver no camarão.



Tem também um cassino (adoro!). Daqueles bem bregas, bem coloridos, quase na beira do mar. Só que eu não entrei porque era um bate e volta e já estava cansada.



No dia seguinte pegamos o caminho da roça, ou melhor do castelo, o castelo de Santa Barbara. Ele fica a 166m de altitude em relação ao nível do mar. Nem preciso dizer que andei muito. E haja subida, viu?
Nem preciso dizer que achei bem legal. Esse castelo tinha como função vigiar a costa de Alicante e arredores.



Dentro há duas galerias com exposições bem bacanas. Lá não é um palácio onde impera a ostentação. É um castelo militar com toda frieza que uma edificação assim carrega.
Depois almoço, barraquinhas de praia (que vende quase todo o mesmo que há no Brasil) e fomos (a pé, claro) para a estação Renfe, pegar o trem para voltar à Valencia.

Nenhum comentário:

Free counter and web stats