domingo, 18 de abril de 2010

Jerez de La Frontera



Eu tinha diversas opções para conhecer perto de Sevilla. Acabei indo para Jerez por indicação de uma professora da escola que é de lá (claro). Jerez fica mais ou menos uma hora de Sevilla, de trem.
Chegando lá peguei uma mapa (opa, peguei nada, me cobraram 2.5 euro) e fui andar até a bodega Gonzales Byass.
Claro que me perdi. Mas no final deu tudo certo.
A visita vale a pena e inclui degustação de vinhos. Não foi caro não, 10 euros.

Abaixo, duas plantas da bodega feitas por Gustave Eiffel (o mesmo da torre) para a visita da rainha da Espanha nos anos 50.





Apesar dos vinhos tintos, as uvas cultivadas são brancas. A coloração escura vem do processo de secagem da fruta. Na foto, o cultivo de uvas na bodega.



E alguns barris assinados por gente famosa:



Picasso



Spielberg e Orson Welles



Senna e Alonso



Paco de Lucia

Por fim, o logo da bodega. Não sei não, mas achei meio sexual...



Eu fiquei pouco tempo em Jerez porque queria voltar para Sevilla e ver um show de flamenco. Peguei o trem de volta ás 16h e portanto não pude conhecer nada além de algumas ruas e a bodega. Uma pena.



Mas pode deixar que um dia eu volto e vejo Jerez melhor...e aí incluo Cadiz, Cordoba e Tarifa no roteiro.

Nenhum comentário:

Free counter and web stats