quarta-feira, 19 de novembro de 2008

São Paulo Sem Carro

Desde que mudei de casa, estado civil e emprego, mudei o hábito de usar o carro para tudo.
Eu moro num bairro em que há acesso para qualquer serviço ou produto sem a necessidade de transporte.
Quando há necessidade, uso o trem da marginal. Eu, graças a Deus, não tenho frescura nenhuma com transporte público.
Evitar usar o carro faz você se exercitar mais. Eu ainda não vi grandes benefícios estéticos porque minha gula me impede.
Outro benefício é a economia, afinal com o trânsito de São Paulo você acaba gastando uma gasolina absurda. E os estacionamentos? São caríssimos! E eu que não vou deixar meu possante na rua.
Eu sei que é muito pouco e que não manjo porra nenhuma da tal sustentabilidade. Mas evitar usar o carro me faz sentir mais...responsável. Não pelo planeta, ou gerações futuras....mas por mim mesma.
Só não me desfaço do meu carro porque eu amo dirigir. E ía ficar super mal de visitar a minha mãe, que mora no interior, de ônibus viação Cometa.
Hoje vim para reunião no cliente (que foi ótima, graças a Deus).
Como é véspera de feriado em São Paulo o trânsito está caótico desde o início da tarde.
Vai ser interessante ver o caos no trânsito.
Porque vou para a minha casa agora...a pé.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tb resolvo mta coisa by foot or by bus.

Free counter and web stats