sábado, 31 de janeiro de 2009

Mico Leão Dourado



Gente, o ocorrido hoje é tãoooo sem noção que eu tive que chegar em casa e correr para postar.
Tive todas as demonstrações de como não vender um produto, as piores táticas de venda da história. Manja aquelas técnicas que te deixam até constrangido de tão ruins? Pois bem...

Fomos, eu e meu querido marido, num "evento" hoje. Sabe aqueles que o povo tenta te vender uma coisa e você até sabe, mas dá uma chance para "escutar" o que a empresa tem para oferecer? No nosso caso tinha a ver com uma coisa que a gente adora que é viajar.

Cara, primeiro: quase não ofereceram comida e bebida para a gente. A apresentação não era apresentação, mas sim um estande de vendas. Imagine nego tentar te vender um pacote por 30 anos de time share como se fosse carro? Para nos atender colocaram um gordinho que, cara eu morri de dó....ele suava pra caramba e não era de calor, era de nervoso. Depois descobrimos que era a segunda apresentação dele e que faz duas semanas que ele trabalhava ali.

Ele fez uma apresentação (lendo slide por slide) da empresa e do produto. Também rolou um vídeo com um português mal e porcamente traduzido de um espanhol (venha compartir conosco, a nivel de e outras pérolas de uma tradução mal feita).

E nada do valor do tal mimo aparecer. Eis que aparece o gerente, sempre ele, e começa a nos falar de números. Primeiro fala aquele valor absurdo para depois ir diminuindo e criar ao cliente a falsa sensação de vantagem. Depois mostra cartões de diversos clientes para tentar criar familiaridade.

Mas sabe que esse gerente até que não foi ruim? Ele nos envolveu, nos mostrou o produto de uma forma que nos interessou. Mas como somos um casal pé no chao e nunca fechamos negócio de bate pronto, o cara apelou para aquela tática ridícula de vendas de chamar mais uma pessoa para nos cansar.

Pronto! Começou a tortura! A mulher, apresentada como diretora da América Latina (óbvo que não acreditei) começou a falar e falar e mostrar números e mais números, tentando mostrar "vantagens". No fundo todos davam no mesmo total.
Vejam que interessante: nos tiraram de um cara que estava nos envolvendo para a tia chata de galocha.

Gente, sem exagero tudo isso levou umas 3h. Eu me arrependi amargamente...
No final uma biba apresentada como diretor de marketing veio pedir uma avaliação da apresentação. Aí falamos da agressividade na venda, que o produto não devia ser mostrado assim, etc etc etc e ele concordando anotando tudo.
E não é que no final ele veio nos apresentar outro pacote incrível do produto com parcelas mais amenas e tal...Cara, só não mandei tomar no cú porque ele ía adorar!

Fomos emboras dando risada do micãoe tecendo severas críticas.

Mas esperem! Pensam que parou por aí?

nãnãninãnão!!!!

Chegando em casa o trânsito estava de lascar por conta de uma casa de gafieira que tinha aqui perto (na esquina de casa). Pior: tinha show do Belo....

Mereço!

Nenhum comentário:

Free counter and web stats