domingo, 5 de dezembro de 2010

Relato de Viagem - Coreia, parte 5



Vamos falar um cadinho de compras.
Ok, nesta viagem não comprei quase nada. Isso porque duas semanas antes de embarcar para Seoul, estive em Miami, exclusivamente para fazer compras.
Meu interesse era comprar souvenirs para os amigos.
Na primeira oportunidade de compras, fomos a uma espécie de mercado a céu aberto. Mercado é modo de dizer. Era uma região tipo centro de São Paulo com vários camelôs e lojas bacaninhas como Zara e H&M (não se engane, a Zara era carinha lá e a coleção da Ladin para H&M não me convenceu nada).
Como era noite, achei que estava numa espécie de rua do centro de SP versão Las Vegas, tamanha a quantidade de iluminação. Mas achei bem legal. Era mais ou menos essa visão de metropoles asiáticas que eu tinha. Uma coisa meio Blade Runner, sei lá.
Não comprei nada.
No dia seguinte, fomos em Insa Dong, como disse no post anterior. O mal estar me impediu de fazer grandes compras. Só souvenirs, mesmo.
No meu último dia de viagem, um coreano da mesma empresa onde trabalho e que falava um português perfeito, gentilmente me levou para ver câmeras digitais. Tinha uma encomenda e fui ver se achava o modelo.



Pois eis que há uma 25 de Março só de câmeras digitais. Uma loucura. Entramos numa galeria com estandes apertadinhos e cheios de câmeras de todos os fabricantes. Não achei o modelo encomendado, mas achei aquilo surreal. Perguntei se era seguro comprar ali e soube que era um dos lugares mais seguros e com melhor custo/beneficio da Coreia.
E já que estava ali e era meu último dia em Seoul, pedi ao Simon (o coreba que me ajudou) para voltar a Insa Dong. Ao invés disso ele me levou em um lugar menos charmoso, mas onde os souvenirs eram a metade do preço. Bingo!
Por fim, dei uma voltinha na Seoul Statios, a principal da cidade, em frente ao Seoul Square.



Lá, a coisa mais típica coreana que existe é o Lotte Mart. Esta é uma espécie de magazine, como um El Corte Ingles coreano (mas sem a metade do charme espanhol). Comprei besteirinhas, a ver:
- máscaras de colageno (testei uma delas: faz a maior lambança, mas valeu pelo folclore)
- Kit de costura para bolsa (super util!)
- absorventes coreanos
- balas deliciosas que eu conheci qdo estive em Berlin (uma azedinha que achei no chão do albergue e nunca mais vi em lugar nenhum do mundo). Comprei três caixinhas

Um comentário:

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Noooossa, Pri, que niver mais legal, hein???? Que máximo!!!! Adorei.

Free counter and web stats