sábado, 4 de dezembro de 2010

Relato de Viagem - Coreia, parte 4

Um pouco de turismo...
Não é todo dia que você tem oportunidade de ir para o outro lado do mundo, onde o dia deveria ser noite e vice-versa. Mas uma vez lá, não ía perder a chance de um pouco de turismo. Ainda que tenha sido um passeio tímido.



Nossa primeira parada foi no lugar que mais gostei, o Gyeongbokgung Palace. Trata-se de um Palácio Real, construído em 1394. O nome significa "Palácio da felicidade reluzente", ou algo assim. Este é o mais antigo palácio da dinastia Josean e dentro dele tem o Museu Nacional Popular da Coreia.



No exato momento em que chegamos estava rolando a troca da guarda, como pode ser visto na foto acima.
Tava um super frio (cerca de 4o C com sensação térmica de 20C) e eu sentindo uma imensa falta das minhas luvas. Sem contar que esse foi exatamente o dia em que passei mal.

Voltando ao palácio: são várias construções dentro deles, tem a sala do trono, o prédio dos banquetes, tudo no meio de um labirinto. As construções têm características tipicamente orientais e são super coloridas.






Quase na saída, quase em frente ao museu, há um horóscopo asiático (eu jurava que era só chinês). O meu "signo" é o cavalo. Varia conforme o ano de nascimento.




Saindo de lá, fomos para Insa-Dong. Trata-se de uma região com galerias de arte e artesanato tradicional da Coreia, cercada por vários restaurantes típicos e casas de chá.



Como eu estava super baleada, só tenho o registro fotográfico acima, em que meu mau humor está visível. Lá fizemos compras (eu quase não comprei nada pois estava sem ânimo) e fomos a mais um restaurante coreano. Curiosidade: no restaurante havia apenas um banheiro com dois privativos. O de menina, com porta e o de menino, sem porta. Foi no mínimo constrangedor.

De lá para a cerimônia do chá (quando passei mal). Foi curioso e se eu não estivesse doente teria curtido mais a experiência.



Chamei o Hugo logo depois da degustação. Aí fiquei outra! Maior empolgação para vestir roupa típica inclusive. Veja só! Sou quase uma coreana:




Note que eu não paguei o mico sozinha! Rs
Essa cerimônia do chá rolou numa casa de cultura coreana. Dentro dessa casa também aprendemos uma técnica de pintura. Eu trouxe duas para casa.



Nossa última parada foi no teatro Chongdong com peças tradicionais da Coreia. A que vimos chama-se Miso, mas não tenho fotos de registro.
Deveria ter fechado o dia com mais um jantar coreano, mas achei prudente retornar ao hotel e comer algo mais...ameno.

Um comentário:

Roseli Andrion disse...

adorei a roupa!!! eu super iria trabalhar com ela! ;-)

Free counter and web stats