sábado, 29 de setembro de 2007

Mais um desperdício cultural...

Eis que acabou ontem mais uma novela das 20h que começa às 21h da Globo.
E o povo querendo saber quem matou a Tais Roitman.
Ora, me polpe!
Até quando novela das 8 vai ter crime para aparecer o assassino no final? Já deu, né?
E essa novala foi o remake do remake. Uma mistura de Tropicaliente com Vale Tudo e Mulheres de Areia.
Na boa, eu sei fazer melhor que aquilo.
Por que a pergunta tinha que ser: "quem matou fulano de tal?" ao invés de:

- Quem é o pai de xxx?
- Quem roubou os diamentes?
- Quem sabotou sei lá o que...

A era das novelas com assassinos a serem desvendados no último capítulo acabou quando a Leila foi desmascarada em Vale Tudo. E aí é que estava o grande lance. A assassina não estava entre os top vilões da novela. Era uma personagem secundária, não fedia, não cheirava e matou quase por acidente. Inimaginável para 90% dos que acomopanharam a novela.
Aliás, Vale Tudo foi uma das últimas novelas sensacionais que eu. A cada semana uma trama acontecia e terminava prendendo a atenção do telespectador. Eu não perdia um capítulo. Nem mesmo quando a novela foi reprisada nos idos de 1993.

Por isso, parei de acompanhar novelas. Só vejo o último capítulo.

Um comentário:

João Paulo disse...

UFA, AINDA BEM QUE NÃO TENHO HÁBITO DE VER NOVELA. É UM PORRE MESMO!

Free counter and web stats