quinta-feira, 19 de março de 2009

Água Benta

Ontem fiquei em casa, depois do meu compromisso, vendo "O Bebê de Rosemary" com o maridones. Eu nunca tinha assistido.
Apesar de ter lido o spoiler, eu fiquei com medinho.
Bem doido esse Roman Polanski, né?

Em tempo: vou pesquisar, mas acho que na cena final aparece o prédio residencial Dakota Building, em Nova Iorque.
Foi onde mataram o John Lennon. E eu, é claro, tenho uma foto lá.

UPDATE: Ha, achei:
Algumas coincidências macabras sobre extranhos acontecimentos acrescentam uma aura de "maldito" ao filme. A atriz Sharon Tate, esposa de Roman Polanski, estava grávida em 1969, um ano depois do lançamento do filme (Tate trabalhou no longa fazendo uma pequena ponta como convidada de uma das "festas" do filme), quando foi assassinada pelo serial-killer Charles Manson e seus seguidores. Manson batizou a série de assassinatos como "Helter Skelter", nome de uma música dos Beatles. Alguns anos depois, o ex-beatle John Lennon foi morar em um dos apartamentos do edifício onde foi filmado "O Bebê de Rosemary", o Dakota Building. Em 1980, Lennon foi morto nas proximidades do edifício.

By the way - eu estive na casa onde Tate foi assassinada (do lado de fora, claro).

2 comentários:

Anônimo disse...

é um clássico, mas é trash pacas, né? e olha que eu curto filme de terror.

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Credo, Pri!! eu hein?? tô fora.... Botei vc numa daquelas brincadeiras de internet, se vc topar. bjsss

Free counter and web stats