quarta-feira, 9 de junho de 2010

A volta

Tão bom quanto viajar é voltar para casa.
Meu retono foi (está sendo) ótimo. Nunca me senti tão acolhida por amigos e família.
Mas me senti realmente em São Paulo logo no aeroporto, quando enfrentei uma fila de quarenta minutos, às 5am, para pagar os mimos do duty free.
Logo depois mais certeza de que eu estava em São Paulo: uma chuva provocou congestionamento na Marginal num sábado antes das 9am.

O que eu não me lembro, ou talvez não tenha percebido, é que São Paulo é uma cidade excessivamente cara. Aliás, não SP. O Brasil está supervalorizado pelo visto.
Só comparar itens que eu comprava na Europa, Hello! em euro! Coisas do dia a dia. E aqui é o triplo do preço.

Bom, fui fazer uma visitinha na Zara. Um absurdo! Fiz bem de perder o respeito pelo meu cartão de crédito nos meus últimos dias no velho mundo. Chegando aqui vi que tudo era pechincha.

Nenhum comentário:

Free counter and web stats