quarta-feira, 6 de maio de 2009

Milagres

Com o andar da vida às vezes a gente acha que milagres não acontecem.
Eu mesma andava pensando assim ultimamente, mas aí me lembrei de dois episódios que me provaram o contrário.

O primeiro tem a ver com a vida...sim, a vida, preciosa. Há quase 7 anos (em 24/08/02) eu levei um tiro na cabeça num assalto. Sei lá porque eu tô aqui vivinha da silva para contar a história. O tiro, não sei como não pegou.

O segundo tem a ver com minha vida profissional. Eu era estudante de jornalismo, formada no Magistério (para poder trabalhar e pagar a faculdade). Tinha dois empregos. Ganhava uma miséria e estava exausta.
Aí, um dia desci da Paulista até o Ibirapuera pela Manoel da Nóbrega. Saí deixando meus currículos em cada lugar que eu via por ali.
Lembro que eu era doida para trabalhar no Colégio Santa Catarina de Sena, que ficava umas duas ou três quadras da Paulista.
Hoguei meu cv embaixo do portão do colégio, que estava fechado pois eram férias.
Alguns minutos depois, choveu. Pronto! Meu cv devia ter molhado todo e era uma vez a chance de trabalhar ali.

Mas eis que umas duas semanas depois em ligaram. Consegui o emprego e não precisei ter mais outro pois o salário cobria a faculdade.
Trabalhei lá por três anos.

Vai explicar? É ou não é um milagre?

Um comentário:

fran disse...

UAU. Isso que eu chamo de milagre. Um mais legal que o outro. Você é abençoada!

bjo,

Free counter and web stats