segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Relato de Viagem - Coreia, parte 1




Viajei para a Coreia a trabalho (adorooo) na madrugada de sábado, dia 27. Isso mesmo, comemorei meu aniversário do jeito que eu mais gosto: em um avião voando para algum lugar bem diferente.
Ainda não deu para conhecer muito, afinal hoje foi trabalho o dia todo e na minha chegada estava tão cansada que comi qualquer coisa no hotel e fui dormir (às 21h).
A impressão que eu tive de Seul é que é uma cidade gracinha. Mistura aquela coisa super romântica do oriente com a vibração de uma grande capital (são 10 milhões de habitantes).
Ainda não conheci a comida coreana, que dizem, é bem peculiar.
Almocei num restaurante tailandês. Desde 2008, em Los Angeles eu não comia Thai Food. Desta vez não estava tão apimentada. Acho que estou pegando gosto por esse tipo de comida. De noite o jantar foi num restaurante chamado Macaroni Market. Apesar do nome, nada de massa. Rolou todos os tipos imaginaveis de carne e peixe. Ostras também.
Tá um super frio aqui, ontem à noite nevou. Só vi hoje de manhã quando abri a janela do meu quarto, que fica abençoadamente no último andar do hotel.
Tem vídeo, tem foto. Só não tem cabo para descarregar no note.

Achei as coreanas elegantérrimas. Mais que as parisienses. Saco, de tanto reparar na roupa delas quero fazer um estrago no meu já judiado cartão de crédito.

Por fim, comento que uma eminente guerra não assusta a população daqui. Eles meio que ignoram o conflito (esta é uma impressão minha). Conversei com uma brasileira que mora aqui há cinco anos (nos conhecemosno avião). Ela me disse que é assim mesmo, de tempos em tempos a Coreia do Norte mostra o ar da graça, mas não pega nada.

Eu, honestamente, não vi tensão nenhuma e não me senti nada ameaçada quando soube que viria para cá.

2 comentários:

Roseli Andrion disse...

Chique!!! Quero MUITO ir pra Asia! :-)

Paula Kim disse...

jet setter,
adorei!!!

Free counter and web stats