terça-feira, 30 de novembro de 2010

Relato de viagem - Coreia, parte 2




Hoje foi só trabalho. Mas, experimentei a comida coreana na hora do almoço. Até que gostei, viu? Não arrisquei experimentar o kimchi. Tinha uma carne parecendo carpaccio que a gente colocava na água fervendo com um hashi, como se fosse um foundue. Tinha também alguns legumes que eu ignorei. E por fim uma sopa de legumes e noodles, muito boa por sinal, se não fosse uma coisinha de nada: a pimenta.O negócio tava tão forte que eu comecei a suar muito...Um horror! hahaha

De noite fui conhecer uma espécie de 25 de março de Seoul. Mistura de 25 de março com Las Vegas na verdade, tamanha a quantidade de letreiros luminosos no local. Isso foi logo após jantarmos num japonês esquisitíssimo. Para ir do prédio onde estávamos até este restaurante passamos por dentro da estação Seoul (a principal daqui). É uma estação enorme que liga prédio comercial + shopping+ várias quadras.

O frio melhorou muito para a minha decepção, afinal eu realmente esperava ver mais neve por aqui (#caipirafeelings).

Agora vou dormir. Afinal já entrei no fuso daqui e vou me recolher depois da meia noite, exatamente como faço no Brasil.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Relato de Viagem - Coreia, parte 1




Viajei para a Coreia a trabalho (adorooo) na madrugada de sábado, dia 27. Isso mesmo, comemorei meu aniversário do jeito que eu mais gosto: em um avião voando para algum lugar bem diferente.
Ainda não deu para conhecer muito, afinal hoje foi trabalho o dia todo e na minha chegada estava tão cansada que comi qualquer coisa no hotel e fui dormir (às 21h).
A impressão que eu tive de Seul é que é uma cidade gracinha. Mistura aquela coisa super romântica do oriente com a vibração de uma grande capital (são 10 milhões de habitantes).
Ainda não conheci a comida coreana, que dizem, é bem peculiar.
Almocei num restaurante tailandês. Desde 2008, em Los Angeles eu não comia Thai Food. Desta vez não estava tão apimentada. Acho que estou pegando gosto por esse tipo de comida. De noite o jantar foi num restaurante chamado Macaroni Market. Apesar do nome, nada de massa. Rolou todos os tipos imaginaveis de carne e peixe. Ostras também.
Tá um super frio aqui, ontem à noite nevou. Só vi hoje de manhã quando abri a janela do meu quarto, que fica abençoadamente no último andar do hotel.
Tem vídeo, tem foto. Só não tem cabo para descarregar no note.

Achei as coreanas elegantérrimas. Mais que as parisienses. Saco, de tanto reparar na roupa delas quero fazer um estrago no meu já judiado cartão de crédito.

Por fim, comento que uma eminente guerra não assusta a população daqui. Eles meio que ignoram o conflito (esta é uma impressão minha). Conversei com uma brasileira que mora aqui há cinco anos (nos conhecemosno avião). Ela me disse que é assim mesmo, de tempos em tempos a Coreia do Norte mostra o ar da graça, mas não pega nada.

Eu, honestamente, não vi tensão nenhuma e não me senti nada ameaçada quando soube que viria para cá.
Free counter and web stats