domingo, 12 de setembro de 2010

Eu e meu carro



E hoje eu saí toda serelepe para vender meu carro.
Eu sou o ser mais desapegado do mundo nesse sentido. Não ligo para carro mesmo. Tenho o mesmo carro há anos, modelo popular. Prefiro investir nas coisas que nem sempre podem ser exibidas para as pessoas.
E prefiro a segurança do meu dia de amanhã.

E por tudo isso, resolvi vender meu carro e usar o dinheiro para quitar uma dívida, que nem me afeta tanto, mas ainda assim é uma dívida.
Hoje carro para mim virou puro conforto. Graças a Deus moro num lugar que me dá acesso a tudo e, apesar de alimentar meus impulsos consumistas americanos, sou bem mais europeia nesse sentido. E muito antes de ter passado uma temporada no velho continente. Pego o trem, ando, pego metrô, ônibus, numa boa.

Mas e daí que, por causa da bolha automotiva, nenhuma concessionária compra carro agora. Resumindo: me ferrei. Não posso vender o carro e não quero trocar (porque não acumulo dívidas - princípios morais financeiros).

Ou seja, lá vou eu passar mais alguns meses com meu carrinho e acumulando histórias que dariam um livro.

5 comentários:

Roseli Andrion disse...

ta, mas vc tem esse carro de sula miranda ai da foto? hehehe.

Priscilla disse...

não, né? mas eu achei a foto tão bonitinha

Roseli Andrion disse...

hahaha, tb achei. mas tem gente que tem, ne?! por isso achei melhor conferir. hahaha.

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Você falou em livro??? Vamos editar! Pri, viajo no sábado, estou na contagem regressiva!! bjs

Alexandre Carvalho disse...

Pois este ano eu tomei uma decisão: desisti de ter carro em São Paulo. Passei anos com essa ideia fixa na cabeça, mas vendo diariamente a loucura do trânsito (que nem chega a me afetar), causada pelos próprios paulistanos, e a grana que se gasta para manter um carro, decidi que, por enquanto, não quero e não preciso de um. Tenho tudo perto de casa. Sendo assim, nada me impede de me deslocar a pé, de ônibus ou metrô.

Free counter and web stats