domingo, 8 de novembro de 2009

O caso do vestido



Depois do caso do Boteco São Bento, vem essa história da Uniban.
Nunca senti tanta vergonha alheia por uma decisão. Meio burrice achar que expulsar a menina vai acabar com o caso. Pior quando isso acontece na época de vestibular e no final de semana do Enade.
Para quem não lembra o setor de ensino superior sofreu muito com a crise. Muita gente adiou os planos de cursar uma faculdade por causa da turbulência financeira. Belo exemplo a Uniban dá agora para as pessoas que retomaram os planos desse final de 2009.Você estudaria numa universidade que toma esse tipo de decisão?
Pior: julgar a menina por usar roupaas provocantes. Lembro bem que na minha faculdade tinham meninas que se vestiam assim. Teve uma que certa vez usou uma blusa tão a vontade que a gente conseguia ver o seio dela. Claro, todo mundo ficou constrangido, até os meninos.
Mas não me lembro de nenhuma reação tão violenta.
A Suzana Alves na época era a bola da vez como a Tiazinha. Na porta da faculdade tinha um outdoor com a capa da Playboy que ela estampava. Claro que as pessoas comentavam, observavam, etc. Mas duvido que algum dia ela tenha se sentido agredida.

Mais que os vários debates que a Unitaleban levantou, entre eles direitos da mulher, qualidade de ensino, hipocresia, etc, a "universidade" não se tocou que ao expulsar a menina fixou o estigma dessa história para seus alunos e professores. Punição exemplar mesmo seria essa universidade sumir do mapa.

Nenhum comentário:

Free counter and web stats